Cultura de Segurança
- Alexandre Attard Bueno
- 26 de out. de 2015
- 2 min de leitura
A princípio, comecei a escrever um post para os profissionais de segurança, mas desenvolvendo o texto percebi que 'Cultura de Segurança' é uma raiz que todos devemos cultivar.
Pois todos os profissionais, independente da área em que atuam devem buscar especialização e aperfeiçoamento em seu trabalho. O médico estuda para sua especialização, o advogado idem, mesmo o jogador de futebol deve treinar intensamente buscando seu aperfeiçoamento técnico. Mas e o profissional de segurança, governamental e/ou privado, tem buscado suficiente conhecimento em sua área de atuação?
Tem estudado e manejado sua ferramenta de trabalho até que seu manuseio se torne parte natural de seu movimento? Sabemos que não! O treino exaustivo e a repetição constante de um procedimento faz com que você adquira uma cultura de segurança, compreendendo então que isto é praticamente um 'estado de consciência' e não devemos nunca aceitar qualquer margem de erro justificando falta de tempo e/ou pouca condição estrutural de treino.
Isso não apenas coloca sua própria vida em risco como também a vida de terceiro, na maioria dos casos, aquele cliente ou cidadão ao qual por ética e/ou compromisso, jurou proteger.
Nas melhores escolas de segurança pessoal do mundo, até mesmo o VIP participa dos treinamentos, criando assim uma séria de procedimentos habituais que farão toda diferença em situação de risco. Isso não melhora apenas a postura e autoestima do VIP, mas consequentemente, daquele que deve protegê-lo.
O CTB Korea não é apenas uma escola de aperfeiçoamento curricular em segurança e defesa pessoal, mas também, através de sua doutrina de treinamento tem por objetivo criar em você uma consciência de segurança pessoal, algo raro em nosso país. Passe a observar com mais atenção os noticiários para perceber que Defesa Pessoal se torna cada dia mais necessário e urgente.
Obrigado.

Comentarios