TRAGÉDIA ANUNCIADA
- CTB Korea
- 26 de out. de 2021
- 3 min de leitura

Hollywood tem uma queda por armas, elas vendem.
Sou totalmente a favor da liberdade. Fui profissional de televisão por muitos anos, fiz grandes amigos. Mas ainda tento entender a opinião de muitos atores/atrizes, porque em uma cena estão atirando com uma pistola, mas em seguida enviam cartas para a mídia sobre controle de armas.
Alguns dos meus atores favoritos no Brasil e em Hollywood têm opiniões diferentes sobre política, armas e religião do que eu, e isso está ok. Convivo com isso e defendo a liberdade de expressão; melhor do que qualquer tipo de hipocrisia sobre armas. Pense nisso antes de cancelar totalmente esta cultura. Será que realmente queremos que Hollywood, como indústria de entretenimento, se livre das armas de fogo? Qual o próximo? Sem humor? Sem lutas?
Por mais fácil que seja chutar Alec Baldwin enquanto ele está caído, não é o caso. Ficou claro que ele foi surpreendido por um armeiro incompetente e isso é uma pena. Matar acidentalmente aquela jovem mãe é algo com que ele vai viver pelo resto da vida e não desejo isso à maioria das pessoas. Mas prefiro escrever sobre o que podemos aprender com isso, em vez de ir atrás de Baldwin e da maior parte da imprensa, que aproveita esta catástrofe para fortalecer seus interesses próprios.
Se alguém é culpado é o armeiro no set responsável pela segurança das armas, Hannah Gutierrez (oficial de segurança de estande para sets de filmagem), que aparentemente entregou a ele uma arma carregada com munição real e disse que estava “fria”. Que qualificações ela tem? Experiência em Segurança e Armamento? Eu suspeito que não.
O problema em questão é a falta de padrões profissionais em relação à segurança de armas e explosivos. Vamos dar um passo para trás e realmente pensar sobre como resolver o problema em questão. Como Instrutor digo: “Tem um problema? Então é melhor estar preparado/a para propor uma solução”.
O sistema e a falta de padrões rígidos são o que precisamos buscar. O armeiro certamente deve ser responsabilizado e nunca mais trabalhar em um ambiente que tenha armas de fogo. A indústria do entretenimento e qualquer ambiente armado precisa corrigir a preguiça em relação às regras de segurança. Você só precisa olhar para a comunidade de atiradores e de funções específicas e aplicar as diretrizes de segurança. Eu sou um atirador com quase duas décadas de treinamento de fogo real com milhares de disparos e sem incidentes.
Agora, também estão fluindo informações de que parte da equipe de filmagem demitiu-se do trabalho por causa de uma longa lista de reclamações, as mais relevantes sobre a falta de segurança no manuseio de armas, o que chamamos de “tragédia anunciada ".
Como Instrutor de Tiro atreva-se a descuidar das regras de segurança e você deveria ser proibido de exercer esta função. Penso que esta tragédia envia um sinal claro para toda humanidade:
1. Você não manuseia armas de fogo após consumo de álcool,
2. Você não limpa armas de fogo enquanto faz outra coisa,
3. Você mesmo verifica a arma de todos,
4. Peça alguém para verificar sua arma e, em seguida, o faça novamente,
5. Um atirador/a deve ser responsável por qualquer arma em suas mãos, verificando a condição da arma,
6. Sempre entregue a alguém uma arma aberta que nunca está carregada com munição real na câmara.
Só espero que este terrível incidente mostre a importância das regras de segurança e da aplicação dela no que diz respeito às armas, e que as pessoas responsáveis sejam cobradas por isso. Espero que o sistema melhore para continuarmos a desfrutar do conteúdo incrível que a indústria de entretenimento oferece.
Comentarios