Saber reagir pode salvar sua vida
- Alexandre Attard Bueno
- 14 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Assistimos perplexos as cenas do ataque em Paris e de alguma maneira ao ver as imagens nos deslocamos para este teatro de operações de horror. Mas imediatamente vem o questionamento: Neste caso, se a população francesa não fosse uma das mais desarmadas do mundo, poderia haver alguma reação à altura e impedir um ato desta proporção?
Sinceramente, se você tivesse a opção de reagir neste cenário, faria? Ou somente gritaria: "Não me mate, sou da paz". Acredita mesmo que isso bastaria para salvar sua vida? Se sim, é um direito seu. Como é também daqueles que acreditam na proporcional reação de defesa.
Foram ataques coordenados, realizados por um grupo estruturado e organizado, diferente do ocorrido em Beirute e no voo russo, casos covardes e que torna impossível à anulação dos atentados, mas para este caso, onde você pode ver o rosto do executor, uma população com consciência mais desenvolvida em segurança pessoal certamente salvaria vidas.
A surpresa permanece quando descobrimos que o próprio governo Frances desarma seus cidadãos de bem e fica absolutamente algemado diante da habilidade de grupos extremistas em armar-se dentro de seu país. Ou devemos acreditar que as armas usadas nos fuzilamentos eram "armas registradas"?
Estamos às vésperas da votação e aprovação na Câmara e Senado Federal em Brasília da revogação do estatuto do desarmamento no Brasil que tanto favoreceu a camada mais bem armada da sociedade. O criminoso!
Obriga-nos a refletir e ir além, tomar um posicionamento a favor dos cidadãos de bem que tem o direito constitucional de se proteger e proteger sua família. Este é o momento de usarmos nossa rede para divulgar exaustivamente que não queremos mais ser refém do estado, nem do terrorista, nem dos que o apoiam.
O CTB Korea disponibiliza todo seu conhecimento, parcerias e estrutura ao alcance para você sentir-se preparado(a) para uma reação de defesa dentro da lei.
Obrigado,
Comments